Afrolatinas

A Casa Afrolatinas tá on!

Você sabia que o Instituto Afrolatinas agora transformou o Latinidades numa casa de mulheres negra para o ano todo? No dia 22 de julho, na abertura do festival, vai acontecer um vídeo tour pela Casa Afrolatinas.

 A Casa Afrolatinas é uma central criativa. Uma universidade livre! Um espaço de trocas, intercâmbios culturais e experimentação de tecnologias. Uma casa que quer ser uma experiência, espaço de cura, acolhimento, formação e entretenimento.  Um laboratório vivo e dinâmico de inovação e impacto social que foca nas artes, na cultura e na educação como pilares para o desenvolvimento humano, social e econômico. 

 Assim como o Festival Latinidades, a Casa Afrolatinas nasceu para ser um espaço ativador de encontros, encantos, formações e oportunidades.  Uma casa de mulheres negras latino-americanas e caribenhas. Uma casa de afetos. Uma mostra de nossas cores, sabores, saberes e fazeres.

Nosso sonho de ter uma casa coletiva ao longo de todo o ano encontrou lugar no Varjão, comunidade periférica, no Distrito Federal, com população de 80% de pessoas negras. Nossa história é coletiva, e a construção desse sonho não poderia ser de outra maneira. Assim nos movemos.

Comentários desativados em A Casa Afrolatinas tá on!