Afrolatinas,  Latinidades 2020,  Painéis,  Programação 2020

App Negras Plurais vai ser lançado no Latinidades

Caroline Moreira, empresária, consultora e mãe à frente da Startup Negras Plurais, criou um app para conectar empreendedoras negras e compradores. Percebendo as necessidades de diversas mulheres negras, maioria das trabalhadoras informais do Brasil e que, com a pandemia ficaram sem trabalho, o projeto tem o objetivo de impulsionar os nossos negócios e ultrapassar as fronteiras do Brasil, ao possibilitar operações internacionais.

A novidade tem como madrinha Taís Araújo e como embaixadoras várias personalidades negras reconhecidas, como Flávia Oliveira, Cris Viana, Dra. Katleen Conceição, Diva Green, Alinne Prado, Cecília Boechat e Carolinne Oliveira.

O que é o APP Negras Plurais?
O aplicativo é para dar o “Match” entre as empreendedoras negras, que poderão cadastrar seu estoque para venda, e o comprador, que terá facilidade de pagamento.

Como foi criado?
Percebendo as necessidades de diversas mulheres negras, maioriadas trabalhadoras informais do Brasil e que, com a pandemia ficaram sem trabalho. Muitas delas estão produzindo serviços e produtos como máscaras, toucas, propé, avental, comidinhas e outros produtos que ficaram estocados, sem possibilidade de vendas.

Como será o funcionamento?
A empreendedora receberá em sua conta as vendas e só precisará enviar para o cliente final. A comercialização de produtos e serviços será automatizada, facilitando os consumidores a praticarem o giro econômico entre mulheres negras.

Qual importância do App Negras Plurais?
Precisamos que a luta da emancipação do povo negro através da economia, seja também prioridade da luta antirracista. Todes somos responsáveis pelas mudanças que queremos e precisamos para nosso país e você pode ajudar colaborando para que esse aplicativo aconteça.

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es