Desfiles

Sexta-feira, 22/7

 

18h30 Desfiles Latinidades 2022

Realização: DBN – Desfile Beleza Negra

Local: Foyer do Museu Nacional

O DBN – Desfile Beleza Negra é um projeto idealizado pela Graduada em psicologia e produtora de moda, Dai Schmidt.

O projeto está em sua 16ª edição e promove a inserção das pessoas negras no mercado da moda e democratiza debates sobre os diferentes padrões de beleza. Sua existência ressalta a importância do combate ao racismo, infelizmente, ainda recorrente. DBN também enaltece a beleza das pessoas negras, desvinculando sua imagem de estereótipos racistas.

 

Desfiles: 

 

Afrolatinas

O desfile “Rosas em Vida” vai homenagear mulheres negras que inspiram a trajetória do Festival Latinidades. O desfile também pauta a importância da acessibilidade, contando com um casting de modelos totalmente formado por profissionais PCDs.

 

JM Ternos 

A marca surgiu em 2018 com o objetivo de trazer qualidade, inovação e preço justo aos clientes que gostam de ternos. O desfile vai apresentar uma coleção de ternos elegantes e confortáveis. 

 

Rosilda Noivas

Presente no ramo da moda para noivas há mais de 40 anos, o @rosildaatelie é especializado em vestidos Boho Chic, Vintage, Praia, Campo e Jardim. Nesta coleção apresenta vestidos de noiva.

 

África Plus Size

Pela terceira vez no Latinidades, o Coletivo África Plus Size vai apresentar o desfile: “Meu Corpo tem história, tem memória e é Ancestral, mais uma vez, celebrando e contemplando a diversidade de corpas que existem na moda.

 

Side A&B

A Sides A&B trabalha com dois parceiros que desenvolvem produtos de moda ecologicamente sustentável e trabalham com tecidos da ECO FRIENDLY, uma MODA ATEMPORAL e MODA COM PROPÓSITO, onde oss tingimentos dos tecidos são naturais a base de sumos de casa de laranja e sementes de urucum, um toque macio do Algodão que é a base óleo de casaca de arroz

 
 
 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es