Edição 2022

Mulheres negras que sempre estivemos à frente, por detrás, pelos lados e pra cima das mudanças.

Mulheres afro latino-americanas e caribenhas que construímos tanto, mesmo tendo que sobreviver às perversidades de combinações entre racismo e machismo.

Mulheres negras de todos os cantos que se encontram para lutar, celebrar, construir.

Que acreditamos que tudo é político, que o ato de viver é um protesto, que resistir nem sempre é uma escolha.

Que vivemos da arte, da cultura, da música, da história, da filosofia, do diálogo e do encontro.

Que estamos com a saudade des amigues e da rua entalada na garganta, depois de sobreviver a uma pandemia em que pensar no coletivo sobrou pra gente.

Que não abrimos mão da audácia de nos divertirmos e de comemorar, mesmo vivendo em um país comandado por sádicos.

É ano de celebração, de luta encontro, reivindicações, expansão.

Latinidades 15 anos – pra cima!

O maior festival de mulheres negras da América Latina completa 15 anos. Temos muito orgulho dessa caminhada e, por isso, não vai faltar celebração. 

No centro da proposta, segue o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça, a defesa da memória, arte, cultura e incidência política de mulheres negras, a partir da história do 25 de julho, dia da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha.

E, por falar nisso, o nosso tão querido e ascendente 25 de julho, o Dia da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, em 2022, completa 30 anos. Vamos ter novidades e muitas parcerias por aí, para comemorar e cobrar mais avanços na situação das mulheres negras na região.

Como sempre, Latinidades será uma vitrine e um trabalho continuado de formação de público para a produção de mulheres negras, com uma programação multilinguagem, diversa e potente, assim como nós, mulheres negras.

 

memória arte cultura inovação formação impacto produção empreendedorismo intelectual transformação utopia potência afrofuturismo cura acolhimento encontros celebração empoderamento

Todas as atividades serão gratuitas, mediante retirada de ingresso e doação (voluntária) de 1k de alimento.

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es