Éditodos​

Éditodos

O Instituto Afrolatinas faz parte de uma aliança de organizações que reúne vários atores do ecossistema de empreendedorismo negro no Brasil.

Atuamos coletivamente, a fim de apoiar as experiências de empreendedores e empresas que souberam transformar sua cultura em inovação para produtos e serviços voltados para o consumo da população negra e não negra.

A Coalizão Éditodos nasceu em 2017, fruto de diálogos iniciados no âmbito da Força Tarefa de Finanças Sociais liderada pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). Atualmente nossa coalizão é formada pelas organizações: AfroBusiness, Agência Solano Trindade e  Pretahub  (São Paulo); FA.VELA (BH); Instituto Afrolatinas (DF) e Vale do Dendê (Salvador).

Temos como propósito enfrentar o racismo estrutural e as disparidades de gênero para que possamos promover um empreendedorismo baseado na oportunidade. Nossas organizações têm em comum a promoção de atividades direcionadas ao empreendedorismo, inovação social e economia criativa junto a jovens e mulheres negras, moradores e atuantes nas periferias brasileiras.

Desejamos levar recursos para empreendedores (formais e informais) negros e negras e fazer o dinheiro circular entre eles. Para isso, reunimos nossas forças e potencialidades a fim de atrair e administrar recursos financeiros privado, público e de órgãos de fomento nacionais e internacionais que possam promover impactos positivos concretos e duradouros às nossas próprias organizações e aos públicos veiculados a elas.