Latinidades Pretas

Latinidades Pretas

O projeto nasceu com a emergência da crise sanitária e humanitária global desencadeada pela pandemia da Covid-19 e por uma ação colaborativa entre Instituto Afrolatinas e Feira Preta, no exercício de contribuir para a redução dos impactos econômicos do Covid-19.

Latinidades Pretas é uma plataforma on-line criada em 2020 para reunir conteúdos, gerar renda e dar suporte à empreendedoras e empreendedores negres e indígenas, trabalhadores da cultura e da economia criativa. A primeira edição selecionou, por meio de edital, 68 conteúdos de mulheres negras de todas as regiões brasileiras e + 8 países para fazer parte do canal Latinidades Pretas e receber bolsa auxílio.

Em 2021 a edição, também 100% on-line, foi voltada para criadores negres e indígenes LGBTQIAP+. Foram 104 selecionades para receber bolsa e ter seus conteúdos amplificados em nossa plataforma. Além disso, investimos no desenvolvimento institucional de 10 organizações negras LGBTQIAP+ com mentorias, apoio financeiro e suporte técnico, por meio do programa Afrolab Para Todes.