Latinidades 2020,  Nossos Passos Vêm de Longe,  Programação 2020

Vai ter Cine Afrolatinas e “Um dia Com Jerusa”

Já pensou cada uma na sua casa e, mesmo assim, nós todas, juntinhas, vendo “Um dia com Jerusa”? Anota aí: dia 22 de julho, às 19h, no canal Odun Filmes (Vimeo).

“Um Dia com Jerusa” conta o encontro da sensitiva Silvia, uma jovem pesquisadora de mercado que enfrenta as agruras do subemprego enquanto aguarda o resultado de um concurso público, e da graciosa Jerusa, uma senhora de 77 anos, testemunha ocular do cotidiano vivido no bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais. No dia do aniversário de Jerusa, enquanto espera sua família para comemorar, o encontro entre suas memórias e a mediunidade de Silvia lhes proporciona transitar por tempos e realidades comuns às suas ancestralidades.

Viviane Ferreira, diretora e roteirista do filme, é cineasta, formada pela Escola de Cinema e Instituto Stanislavisky, e advogada com atuação voltada para direitos autorais, cultural e direito público. É diretora dos documentários: “Dê sua ideia, debata”; “Festa da Mãe Negra”; e “Marcha Noturna”. Dos videoclipes: “Amor ao Rap”, de Amanda Negrasim; “Carroceiro”, de Marquinho Dikuã; “D’Origem Africana”, do grupo D’Origem; e “Amigo também pode”, de Ualdo Nascimento. Na ficção inicia com o curta experimental “Mumbi 7 Cenas pós Burkina” estrelado por Maria Gal.

Com um olhar cinematográfico referenciado no cinema de Glauber Rocha, Zózimo Bulbul e Joelzito Araújo, Viviane Ferreira se torna a segunda mulher negra a dirigir individualmente um longa-metragem de ficção no cinema brasileiro, com “Um Dia com Jerusa”, adaptação de seu premiado curta-metragem “O Dia de Jerusa”

Não esqueça: o filme vai estar disponível apenas das 19h às 20h30, do dia 22 de julho hein!

Onde acessar: Canal Odun Filmes (Vimeo)

Link para filme: https://vimeo.com/439000867

Senha: jerusalatinidades

 - 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Portuguese
 - 
pt
Spanish
 - 
es