Espaço Bem Viver

Local: Anexo do Museu Nacional

Realização: Centro de Estudos Feministas, Cfemea e Instituto Afrolatinas

Sábado, 23 de julho

10h30 às 12h
Atividades de cuidado individuais e cuidado coletivo com grupos pequenos

16h Atividade da Articulação Nacional de Jovens Negras Feministas

Tema: Estratégias de autocuidado para o Bem Viver Coletivo – energias na ponta dos dedos

Domingo, 24 de julho

10h30 às 12h
Atividades de cuidado individuais e cuidado coletivo com grupos pequenos.

16h30 às 18h
Cuidado coletivo com rodas

Terapeutas escaladas para os atendimentos

Adriana Fernandes – Preta arte-ativista; Educadora popular com as linguagens de: Audiovisual e Teatro do Oprimido; Formação em cuidado e auto-cuidado entre mulheres com a TREM e saúde pelas plantas. Ativista de Direitos Humanos.

Renata Parreira – Ativista em Direitos Humanos.Feminista antirracista.Educadora popular. Cineasta. Pedagoga. Formação em massagem e Reiki.

Renata Soares – Massoterapeuta há 16 anos, formada em terapia Tântrica há oito anos, formada em acupuntura, Reiki , desenvolvimento humano e TRE (técnica de redução de estresse).

Gabriela Fidelis – Negrindia, ativista feminista antirracista na AMB. Escritora, zineira e artesã das artes livres. Facilitadora de rodas de autocuidado e cuidado coletivo entre mulheres e da Técnica de redução de estresse TRE.

Cleudes Pessoa – Ativista feminista antirracista, terapeuta holística integrativa. Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará. Mestra em Reiki e taróloga. Com formação complementar em várias práticas e ferramentas de saúde integrativa.

Guacira Oliveira – Faz parte do CFEMEA (Centro Feminista de Estudos e Assessoria), uma organização feminista antirracista com sede em Brasília. É uma Tecelã do Cuidado e ativista da Articulação de Mulheres Brasileiras- AMB. Integra a Coordenação do Comitê Brasileiro de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos e do Observatório de Direitos Humanos Crise e Covid19.

Sueide Novaes – Feminista, uma tecelã do cuidado, ativista da AMB – DF , camponesa, agroecológa e facilitadora na roda de cuidado e autocuidado entre mulheres.